quarta-feira, 21 de Outubro de 2015 11:23h Agência Minas

Programa vai elaborar projetos de infraestrutura e edificações para cidades com até 100 mil habitantes

Estado vai suprir uma das principais deficiências das prefeituras do interior mineiro, que não têm condições de contratar uma equipe técnica

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) publicou no jornal Minas Gerais o edital de licitação para a contratação das empresas de consultoria que ficarão responsáveis pela elaboração de projetos de infraestrutura e edificações para as prefeituras mineiras.

O objetivo da proposta é melhorar a qualidade de vida da população do interior mineiro, principalmente dos menores municípios, movimentando a economia do estado. Com esses objetivos básicos, a Setop comanda o novo programa do governo mineiro de apoio às cidades que não têm estrutura técnica suficiente para elaboração de todos os seus projetos de infraestrutura e edificações.

Todas as cidades de Minas com até 100 mil habitantes – 822 no total – poderão ser beneficiadas com até três projetos de infraestrutura ou edificação. Segundo o subsecretário de projetos da Setop, Marcos Túlio de Melo, com o projeto básico nas mãos, caberá aos prefeitos ir em busca de recursos para as obras.

Assim, o Governo de Minas Gerais vai suprir uma das principais deficiências das prefeituras do interior mineiro, que não têm condições de arcar com uma equipe técnica preparada para elaborar os projetos e também de contratar empresas especializadas para executar essa tarefa.

A previsão é de que, até o início de 2016, 11 escritórios de projetos já estejam instalados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.