sexta-feira, 16 de Setembro de 2016 10:04h Agencia Sebrae

Programação do Exchange Sebrae continua nesta sexta-feira

Inscrições gratuitas para as atividades de capacitação ainda podem ser feitas no site do evento

Terminam hoje (16/9) as atividades gratuitas de capacitação do Exchange Sebrae e tem início o desafio de programação, conhecido como Hackathon. Para quem ainda quer participar das capacitações, as inscrições podem ser feitas no site www.exchangesebrae.com.br.

 

A programação, direcionada aos empreendedores dos segmentos de tecnologia, inovação e startup,  começam nesta sexta-feira (16/9), a partir das 14h e vai até às 18h. Nas salas temáticas, serão realizadas palestras, workshops e oficinas sobre “Chatbots: a nova tendência de aplicativos”, “A educação do futuro”,  “Mídias sociais e seu negócio”, “Segurança da informação”, “Biohacking para iniciantes”, “Propriedade intelectual para Startups”, “Vocação propósito e felicidade”, e “Beagá Cool - distrito de negócios locais com fins criativos”.  Além disso, será realizada uma oficina de quadrinhos, a partir das 16h20.

 

Na “Sala Games”, especialistas irão discutir sobre “A realidade aumentada x realidade virtual”, “O uso de jogos na educação”, “Ilustração de personagens para games e mídias digitais”, “Aceleração de Jogos”, e ainda haverá uma mesa redonda sobre o mercado de games.

 

A partir das 19h, começa o Hackathon, desafio para programadores, empreendedores e designers que neste ano irão desenvolver soluções inovadoras para a Take.net, empresa mineira de tecnologia móvel.

 

Os selecionados serão divididos aleatoriamente por equipes que deverão criar soluções utilizando a ferramenta desenvolvida pela Take.net. As equipes terão até domingo às 17h para criar soluções via chatbots, sistemas que automatizam conversas e dinamizam o atendimento no Facebook Messenger e em outras aplicações de mensagens das empresas, gerando mais agilidade e personalização na interação online com o cliente.

 

A equipe vencedora ganhará smartphones (para cada integrante), troféu e três meses de imersão na sede da Take.net, onde receberá toda a infraestrutura para desenvolvimento da solução escolhida. Já o segundo lugar, terá uma vaga garantida no “AGITA”, programa de pré-aceleração da Escola de Formação Gerencial (EFG) do Sebrae Minas, que oferece mentoria e consultorias para jovens empreendedores.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.