quinta-feira, 28 de Maio de 2015 12:50h

Projeto Conviver promove conscientização e une famílias contra a dengue no Residencial Parque da Serra

As ações de combate e prevenção da dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, estão no alvo de uma mobilização realizada por agentes de saúde no Residencial Parque da Serra

Na última terça-feira, dia 26, dezenas de moradores participaram do encontro promovido pelo projeto Conviver, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social para promover o convívio social entre as 424 famílias recém-beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A mobilização foi em forma de palestra. Dicas de como identificar as larvas do mosquito transmissor da doença, as maneiras de combate ao inseto e as atitudes necessárias para impedir a proliferação do Aedes aegypti foram repassadas aos moradores. “A partir de cada encontro vamos conscientizando a população sobre a importância de agir. Aos poucos, cada um vai fazendo a própria parte, e junto vamos combatendo a dengue”, afirmou a mobilizadora social Simone Batista Correa.

A partir da próxima semana, o projeto volta ao Residencial Parque da Serra para realizar aulas práticas com oficinas profissionalizantes e grupos de convivência. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.