quarta-feira, 30 de Outubro de 2013 13:11h

Projeto Gastronomia no Morro dá continuidade a intercâmbio de chefs esta semana

Restaurantes renomados da capital recebem cozinheiros e cozinheiras do Aglomerado Santa Lúcia para troca de experiências

Em continuidade ao Projeto Gastronomia no Morro, da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), durante esta semana, restaurantes renomados de Belo Horizonte recebem cozinheiros e cozinheiras do Aglomerado Santa Lúcia, para troca de experiências e aprendizado. Leandro Pimenta (do restaurante The Lab) recebe o Cozinheiro Deco (autor do prato Galopé) todos os dias a partir das 18h. Paula Cardoso (Haus Munchen) recebe a cozinheira Wanusa (autora da salada de umbigo de banana e da folha de assapeixe) no sábado (26), a partir das 14h. Henrique Gilberto (Belo Comidaria) recebe a cozinheira Fátima (autora da sobremesa) na terça-feira (29), a partir de 14h. Frederico Trindade e Felipe Rameh (Trindade) recebem Lia (autora da língua recheada) na quarta-feira (30) a partir de 16h. Ivo Faria (Vecchio Sogno) recebe Frederico (autor da moranga recheada) a partir de terça-feira (29) de 9h às 17h.

Já no sábado (2), acontecerá a segunda etapa do projeto, quando os chefs irão preparar uma releitura dos pratos de autoria dos cozinheiros da comunidade Aglomerado Santa Lúcia para os colegas da comunidade. O evento acontecerá no Restaurante Vecchio Sogno, às 12h, na Rua Martim de Carvalho, 75 – Santo Agostinho.

O projeto Gastronomia no Morro é um desdobramento da iniciativa indutora “Minas Criativa”, que tem como premissa básica induzir e potencializar setores que usam a criatividade, talento e tradição como principais insumos de produção e geração de riqueza, emprego e renda.  “A gastronomia mineira é reconhecida como um importante atrativo turístico para os visitantes do Estado. O pão de queijo, o queijo, a cachaça e o café juntos, por exemplo, formam 12,47% da imagem de Minas Gerais identificada pelos visitantes, segundo pesquisa de Setur”, afirma o secretário de Turismo, Agostinho Patrus.

“Espera-se, com o projeto Minas Criativa, a identificação dos polos e principais cadeias produtivas do estado, a articulação e fortalecimento dos micro e pequenos empreendimentos criativos, a ampliação da produção, difusão e fruição de produtos e serviços dos setores criativos, o apoio, realização e fomento à realização de eventos dos setores criativos, a geração, articulação e desenvolvimento de parcerias entre Estado e as entidades que vem atuando no setor, além da disseminação do debate sobre o tema”, destaca.

Serviço:

Endereço dos restaurantes:

The L.A.B - Rua Congonhas, 527, Santo Antônio - Belo Horizonte,MG | (31) 2511.9187

Haus Munchen - Rua Juiz de Fora, 1257 - Belo Horizonte, MG | (31) 3291-6900

Belo Comidaria – Rua Orange, 77 – São Pedro - Belo Horizonte, MG | (31) 36431569

Trindade - R. Alvarenga Peixoto, 388 - Lourdes - Belo Horizonte,MG | (31) 2512-4479

2ª etapa do projeto Gastronomia no Morro

Data: 02/11/2013

Horário: 12h

Local: Restaurante Vecchio Sogno - Rua Martim de Carvalho, 75 – Santo Agostinho – Belo Horizonte

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.