sábado, 27 de Dezembro de 2014 05:30h

Projeto Geração Saúde é implantado em Oliveira

Serão atendidos aproximadamente 200 adolescentes entre 12 e 19 anos em estado de sobrepeso ou obesidade

Neste mês de dezembro, Oliveira foi contemplada com a implantação do Projeto Geração Saúde do governo estadual. O “Geração Saúde” consiste na promoção da prática de atividades físicas, esporte e lazer, orientadas por profissionais de Educação Física em Academias de Ginástica e atividades afins, para adolescentes de 12 a 19 anos em estado de sobrepeso ou obesidade. As Academias são contratadas pelo Governo de Minas para desenvolver o Projeto Estratégico Geração Saúde, em municípios atendidos pelas Equipes de Saúde da Família (ESF), e que disponham de nutricionista e psicólogo para complementar o atendimento.

O projeto oportuniza também a convivência solidária entre as comunidades beneficiadas, potencializa e diversifica as ações da Equipe de Saúde da Família (ESF) do município, e busca estimular mudança de hábitos, promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio de um estilo de vida mais saudável.

No município foram contratadas a Academia do OTC e a Academia Mais. Estão sendo oferecidas 100 vagas para os adolescentes em cada uma delas. O projeto está sendo coordenado pelo Educador Físico do Nasf (núcleo de apoio à Saúde da família) Américo Martins de Oliveira Júnior e tem como referência técnica do projeto a Enfermeira Eliene Brito.

É importante ressaltar que Oliveira foi uma das poucas cidades da região contemplada com o projeto. Para o prefeito João Batista de Sousa e o secretário de saúde Rinaldi, essa é mais uma das importantes conquistas da atual administração. Os interessados em participar do projeto podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde e para fazer o cadastro.

 

PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura de Oliveira declara Ponto Facultativo Municipal os dias 24, 26 e 31 de Dezembro e o dia 02 de Janeiro de 2015, em virtude das Festividades Natalinas e Réveillon.


Licitação para transporte escolar 2015
Serão licitados 27 itinerários.

Na tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro, foi publicado o Edital de Licitação para contratação de pessoa física ou jurídica para prestação de serviços de transporte escolar no ano letivo de 2015, para atender os alunos da Educação Básica (Infantil, Fundamental e Médio), residentes na Zona Rural e Urbana do Município de Oliveira/MG.

A sessão pública será feita através de Pregão Presencial, na Casa da Cultura Carlos Chagas no dia 08 de janeiro de 2015 às 09 horas. Serão licitados 27 itinerários.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.