sexta-feira, 4 de Dezembro de 2015 12:26h Atualizado em 4 de Dezembro de 2015 às 12:39h. Agência Minas

Projeto Plantando Futuro é destaque na COP21

Desenvolvido pela Codemig, projeto prevê o plantio de árvores de diversas espécies nos próximos quatro anos

O Plantando o Futuro, projeto que será lançado em breve pelo Governo de Minas Gerais, foi selecionado pela COP21 como modelo de gestão pela sustentabilidade. O presidente da Companhia de Desenvolvimento e Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco, apresentou a estratégia no estande da empresa instalado no Pavilhão de Ações Transformadoras, em Paris, na manhã de hoje (4/12). A Codemig está à frente do projeto.

“O programa Plantando o Futuro, para além do mérito de contribuir para o meio ambiente do Estado, constitui-se em um instrumento e educação ambiental e engajamento social, permitindo uma ampla aliança em favor do desenvolvimento de Minas Gerais”, disse o presidente da Codemig.

O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que integra a delegação mineira na França, acredita que o envolvimento da sociedade civil é um dos motivos para o sucesso do projeto. “Um dos diferenciais desse projeto é o arranjo institucional que conseguimos alcançar. O Plantando o Futuro terá 40% de sua execução feita por ONGs, movimentos sociais, associações de classes e empresas. O Estado de Minas Gerais é responsável por outros 60% por meio de diversas Secretarias de Estado”, destaca o Helvécio Magalhães.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.