terça-feira, 25 de Novembro de 2014 09:35h

Projeto “Saúde na Escola” envolve estudantes em atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças

Mais de mil alunos da Escola Estadual Justino Ribeiro receberam orientações sobre direitos humanos, sexualidade e os malefícios causados pelo consumo de drogas

Estudantes, professores e agentes de saúde da Prefeitura de Mateus Leme promoveram durante o mês de novembro o projeto Saúde na Escola, um programa de educação contínua que envolve as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e alunos dos ensinos fundamental e médio com o objetivo de criar uma nova dinâmica sobre o aprendizado de hábitos saudáveis de vida. Em cinco dias, entre 10 e 14 de novembro, na Escola Estadual Justino Ribeiro, temas como saúde bucal, higiene corporal e cuidado com as drogas foram debatidos em palestras e em salas de aulas desenvolvendo o senso de cidadania e promovendo os direitos humanos, a promoção da saúde, alertando para a prevenção de doenças.

De acordo com a coordenadora do ESF Centro, Dayane Nascimento, o evento foi muito válido para os mais de mil alunos e profissionais da saúde envolvidos. “Alcançamos o objetivo de integrar os conceitos da saúde inserindo-os no cotidiano dos alunos e promovendo, desta forma, a melhora da qualidade de vida”, destacou a enfermeira. “Os alunos, a maioria com idade entre 10 e 19 anos, receberam informações importantes sobre o desenvolvimento, crescimento e transformações do corpo durante a adolescência. Eles também trataram de temas como a sexualidade e as maneiras de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, além de serem informados sobre o calendário de vacinação”, completou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.