segunda-feira, 18 de Maio de 2015 10:32h Tiago Teles

Projeto social é desenvolvido pela Prefeitura de Mateus Leme para acolher centenas de famílias

“Conviver” vai atender moradores do Residencial Parque da Serra com atividades itinerantes, periódicas e gratuitas

Para acolher as 424 famílias recém-instaladas no Residencial Parque da Serra (programa Minha Casa, Minha Vida) , a Secretaria de Assistência Social de Mateus Leme criou um novo projeto social: o “Conviver”. O programa vai promover atividades periódicas e gratuitas, além de incentivar a integração dos novos moradores do conjunto habitacional.

No lançamento do projeto, na quarta-feira, dia 13, mais de 120 famílias inscreveram seus membros. “O Conviver já nasce grandioso, com expressiva adesão das famílias”, analisou a coordenadora do CRAS, Marilza Silva. Segundo ela, os convites para participar do programa foram entregues em todas as unidades habitacionais.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) será um dos parceiros do projeto Conviver, que vai envolver também o projeto Servir, de profissionalização em artesanato e atividades manuais; o projeto Feliz Idade, de valorização e acolhimento de idosos; o projeto Acolher, de atendimento integral e reforço escolar para estudantes da rede municipal de ensino, além do CREAS,  especializado no atendimento de famílias em situação de violação de direitos.

“Além da divulgação de todos os programas que a Secretaria de Assistência Social oferece gratuitamente para a população, o projeto Conviver vai orientar os novos moradores em relação à convivência harmoniosa com os vizinhos e promover encontros de conscientização com palestras sobre variados temas, entre eles o enfrentamento de drogas, o fim da violência e dicas para economizar água”, explicou Marilza.

O primeiro encontro do projeto Conviver já tem data marcada. Será nesta quarta-feira, dia 20, para todas as famílias inscritas. Para o dia estão previstas oficinas de corte e cabelo, com ex-alunos do projeto Servir, que hoje são profissionais e palestras de autoestima.

O encontro será realizado na sede social do Residencial Parque da Serra.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.