sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012 16:00h Atualizado em 11 de Fevereiro de 2012 às 10:28h. Flaviane Oliveira

Promotores de justiça de Minas Gerais se reúnem em Divinópolis

Outros 16 encontros serão realizados ao longo do ano

Durante a última quinta e sexta-feira os promotores de justiça das Comarcas de Minas Gerais e especificamente da região centro-oeste do Estado, se reuniram em Divinópolis para falar sobre o trabalho realizado no município e região e as diretrizes de atuação do ano de 2012.
Em entrevista à Rádio Divinópolis, o diretor do Centro de Estudos e aperfeiçoamento funcional do Ministério Público, Rogério Felipeto, destacou que o encontro é uma oportunidade para alinhavar os trabalhos programados para esse ano, “Esse é um evento que o Ministério Público  realiza todos os anos que promove a integração da atividade ministerial. Então nós discutimos estratégias de atuação, estratégias de ordem prática e de ordem teórica. Isso faz com que haja uma atuação uniforme do Ministério Público em todo o estado de Minas Gerais” ressaltou.
Participaram do encontro promotores de justiça de diversas comarcas próximas da região de Divinópolis e também promotores da região de Belo Horizonte e procuradores de justiça que vieram  ao município especificamente nesses dois dias de reunião.
De acordo com Rogério, há previsão de realização de outros 16 encontros ainda nesse ano. Para chegar às demandas do que será discutido em reunião, é realizado trabalho de pesquisa, “Há uma pesquisa, que é feita para atender o perfil específico de cada região. Na região de Divinópolis os temas foram elencados na área da improbidade administrativa e do direito eleitoral e há também uma preocupação da capacitação permanente dos servidores e dos membros do Ministério Público dessa região. Então nós também trataremos de assuntos como a melhora da gestão dos serviços que são prestados” disse o diretor.

DIVINÓPOLIS
Ainda em entrevista à rádio Divinópolis, Sérgio Gildin, promotor da Defesa do Cidadão e Eleitoral da comarca de Divinópolis, ressaltou a importância  dos assuntos abordados em um ano eleitoral, “É importante porque nós temos a oportunidade de dialogar com a administração superior do Ministério Público e com os próprios colegas da região acerca dos interesses do Ministério Público, tanto na atividade fim quanto na questão da gestão dos próprios meios para desenvolver essa atividade fim” acredita.
Sérgio ressaltou ainda as atividades realizadas durante o encontro e como as informações chegam à totalidade dos municípios mineiros, “O foco da atividade realizada nesses dois dias são alguns workshops a respeito de temas variados que interessam aos promotores de justiça. Entre os temas debatidos aqui estão as eleições de 2012 e nós teremos outros encontros para debates, mas esse tema é muito importante por causa das eleições nesse ano. Nós temos alguns orientadores, um setor de orientação dentro do Ministério Público que passam essas diretrizes gerais para os promotores de justiça do estado de Minas Gerais” finalizou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.