terça-feira, 17 de Novembro de 2015 11:45h

Quatro mineiras são finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Vencedoras da etapa estadual serão conhecidas no dia 26 de novembro, em Belo Horizonte

As mulheres já são maioria no comando das empresas com até 3,5 anos. Elas representam 51,2% dos empreendedores iniciais brasileiros, enquanto os homens chegam a 48,8% (GEM/2014).  Para homenagear essas empreendedoras que fazem a diferença à frente dos pequenos negócios, o Sebrae vai destacar as mineiras que transformaram seus sonhos em oportunidades de negócios. No dia 26 de novembro, quatro empreendedoras disputam duas categorias na final da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Belo Horizonte.
Na categoria Pequenos Negócio são finalistas: Matilde Aparecida Santos, da Segvida (Ponte Nova) e Vera Lúcia Rodrigues de Oliveira, da Coiffure Vera de Oliveira (Pedro Leopoldo). Já na categoria Produtora Rural, a disputa mineira será entre Marli Alves da Silva, da Copril Santa Cecília (Itaguara) e Evanete Peres Domingues, das Fazendas Paraíso (Araguari).
As vencedoras da etapa estadual ganharão troféu, certificado, selo da premiação e um curso de gestão. Elas ainda vão disputar a etapa nacional e concorrerão a uma viagem internacional. Além disso, as empreendedoras recebem um diagnóstico da empresa, com base nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ, para o desenvolvimento do negócio.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para reconhecer mulheres à frente de micro e pequenas empresa que transformaram sonhos em negócios de sucesso. Nesta edição, 1.035 candidatas mineiras se inscreveram na premiação em Minas Gerais, 314 inscritas a mais que no último ano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.