terça-feira, 26 de Junho de 2012 10:26h Gazeta do Oeste

Queijo de mais de uma tonelada é fabricado em MG

A massa levou três horas para ser preparada. A auditora do Ranking Brasil - sistema oficial de recordes brasileiros - anunciou o peso recorde, 1480 quilos. É o maior Queijo Minas padrão do Brasil.

Moradores da cidade de Ipanema, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, fabricaram um queijo de quase uma tonelada e meia. Levou mais de 30 minutos para retirar o produto com um guindaste da cooperativa.

 

Foram gastos 13 mil litros de leite e 100 quilos de sal para a fabricação do ‘superqueijo’. A massa levou três horas para ser preparada. A auditora do Ranking Brasil - sistema oficial de recordes brasileiros - anunciou o peso recorde, 1480 quilos. É o maior Queijo Minas padrão do Brasil.

 

O produto ficou com 1,75 metro de diâmetro e 62 centímetros de altura. No fim, o queijo foi partido e distribuído para a população da cidade.

 

 

 

 

G1

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.