sexta-feira, 31 de Maio de 2013 06:59h Daniel

Recadastramento biométrico

Divinopolitanos podem fazer agendamentos a partir de hoje

A partir de hoje, os eleitores de Divinópolis podem agendar o seu recadastramento biométrico pela internet, livrando-se de fila para ser atendido. Em um primeiro momento, estarão disponíveis seis guichês para esse tipo de atendimento, a partir da próxima segunda-feira (03/06).


O interessado deverá acessar o portal do Tribunal Eleitoral Regional (TER) (www.tre-mg.jus.br), clicar em recadastramento biométrico em Minas e preencher os dados do sistema de agendamento, escolhendo o melhor dia e horário para comparecer aos cartórios eleitorais locais.
Inicialmente, o tempo previsto para cada atendimento agendado será de 30 em 30 minutos, mas já se prevê que esse tempo se reduza gradativamente, a partir de uma maior familiarização dos atendentes com o sistema. Os agendamentos poderão ser feitos entre 8h15 e 16h45.


Em Divinópolis, o recadastramento biométrico foi iniciado no dia 15 de maio e, até a última terça-feira (28), mais de 6.500 pessoas já tinham sido atendidas na sede dos cartórios eleitorais.
De acordo com a assessoria de comunicação do TRE/MG, os eleitores que votam em Divinópolis, Tapira, Senador Firmino, Dores do Turvo e Brás Pires e não moram na localidade, mas têm vínculo com o município, terão uma boa oportunidade nesta próxima sexta-feira para fazerem o recadastramento biométrico. Todos os locais de atendimento aos eleitores desses cinco municípios funcionarão neste dia 31, após o feriado de Corpus Christi. No caso de Divinópolis, espera-se um grande comparecimento ao município dos divinopolitanos que residem fora, devido às festividades locais de comemoração do aniversário da cidade. O horário de funcionamento será o mesmo dos demais dias: das 8 às 17 horas.

Documentação necessária


• Documento de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais, certificado de quitação do Serviço Militar, certidão de nascimento ou casamento). Não serão aceitos a carteira de motorista e o novo passaporte.
• Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone etc), preferencialmente em nome do eleitor, emitido entre 06 de março e 06 de dezembro de 2012 (no caso de Tapira, Senador Firmino, B. Pires e Dores do Turvo) ou entre 15 de maio de 2012 e 15 de fevereiro 2013 (no caso de Divinópolis);
• Título eleitoral e CPF (se possuírem);
• Comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.