quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015 12:28h

Recadastramento do Bolsa Família será entre os dias 02 e 31 de março

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Córrego Fundo abrirá, entre os dias 02 e 31 de março de 2015, o período para recadastramento de beneficiários do Programa Bolsa Família

Os participantes do programa que não se recadastrarem poderão ter seu cartão bloqueado ou cancelado.
   De acordo com a gestora do Programa no município, Júnia Geralda da Silveira, os beneficiários deverão comparecer à sede do CRAS, situado à Rua Vinte e Três de Outubro, nº 191, portando documentos originais de toda a família. São eles: (para crianças e adolescentes menores de 18 anos); Certidão de Nascimento e Declaração Escolar; e (para os maiores de 18 anos da casa) Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho (mesmo sem estar assinada), Certidão de Casamento ou Nascimento, e Comprovante de Residência (boleto de energia elétrica).
   O recadastramento para o programa Bolsa Família é realizado anualmente, para que os dados sejam reavaliados e atualizados. O programa é considerado de redistribuição de renda, voltado para famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Tem como regras básicas que as pessoas façam o seu cadastro por meio dos municípios e não deixem as crianças dependentes da família fora da escola.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.