terça-feira, 12 de Maio de 2015 13:36h

Recadastramento é obrigatório para manter benefício do Bolsa Família

Em Mateus Leme mais de 600 famílias devem atualizar o registro até julho

Mais de 600 famílias inscritas no programa Bolsa Família, em Mateus Leme, terão de fazer o recadastramento obrigatório para continuar recebendo o benefício. A medida é uma exigência do governo federal e deve ser feita a cada dois anos.

O prazo para reapresentação dos beneficiários começa na próxima segunda-feira, dia 18, e se estende até julho. O recadastramento é necessário para quem não atualizou o registro no programa social até o dia 30 de março.

De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família em Mateus Leme, Vilma da Conceição Arantes Lara, todas as famílias devem procurar a Secretaria de Assistência Social, em horário comercial, das 08h até às 11 horas e a partir de meio dia até às 17 horas.

O recadastramento só poderá ser realizado pelo responsável familiar.

É necessário levar:

·         Cartão de benefício

·         Carteira de Identidade (RG)

·         Cadastro de Pessoa Física (CPF)

·         Comprovante de endereço

·         Carteira de Trabalho de todos os membros da família que sejam maiores de 18 anos, e

·         Contracheque ou declaração de renda de autônomo (exigidos para todos os familiares que estão empregados)

As famílias que precisam fazer o recadastramento também receberão notificações em casa que estão sendo entregues pelos Correios.

Para facilitar a busca, a Prefeitura disponibilizou o nome de todos os contemplados que devem procurar a Secretaria de Assistência Social. A sede da Secretaria fica na avenida Getúlio Vargas, 79, Centro. O link para acesso é http://www.mateusleme.mg.gov.br/index.php/pt/principal/noticias-2/110-secretaria-de-assistencia-social/681-recadastramento-e-necessario-para-manter-beneficio-do-bolsa-familia.html

O telefone para mais informações é o 3535.3942

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.