quarta-feira, 15 de Outubro de 2014 11:57h

Receita de sucesso: promovido inicialmente em Divinópolis, Festival Prato da Casa acontecerá também em Cláudio – MG

Com realização de 31 de outubro a 22 de novembro, o festival contará com oito estabelecimentos participantes

Quando o prato é bom e a receita agrada, o público pede bis. O Festival Prato da Casa, circuito gastronômico originário de Divinópolis, MG, será realizado agora em Cláudio. O sucesso do evento, que este ano completou 10 anos, está em expansão nas terras mineiras: além de Cláudio, as cidades de Pará de Minas e Pains também promoverão o festival. Em Cláudio, o evento está agendado para acontecer de 31 de outubro a 22 de novembro.

O festival conta com 07 bares participantes: Restaurantes Irmãos Melo, Recanto Jacarandá, Automóvel Clube, Bar da Edna, Pesque e Pague Paluza, Churrasquinho do Jorge e Restaurante Vilaça. Cada estabelecimento elaborará um prato exclusivo para o festival. Para escolher o vencedor do circuito gastronômico será realizada uma ação em cada empreendimento, em que a comissão de jurados do Prato da Casa irá avaliar cada receita preparada para a competição. Ao todo, serão premiadas cinco categorias: Melhor Prato, Melhor Atendimento, Cerveja Mais Gelada, Melhor Higiene e Melhor Garçom.
Além de promover a gastronomia local da cidade de Cláudio, o Festival Prato da Casa oferecerá para os estabelecimentos consultorias com o objetivo de inovar o empreendimento, fomentar as vendas, conquistar novos clientes e qualificar os serviços disponibilizados. Com uma equipe profissionalizada, os bares receberão consultorias em: criação de hotsites, fan pages, layout para cardápio e logomarca; atendimento especializado em botecos; consultoria gastronômica; consultorias em turismo e culinária, merchandising, boas práticas e tratamento de resíduos. Os bares também receberão cardápios em braile.

De acordo com o idealizador do evento, Gustavo Bicalho, a expectativa é de iniciar um trabalho consistente de promoção da gastronomia no oeste de Minas. Segundo Bicalho, este projeto representa a oportunidade de dar o start imediato no crescimento do mercado de alimentação fora do lar na região, que é uma área carente de atenção no turismo e no lazer. “O projeto de capacitação do Prato da Casa com o SEBRAE e a ABRASEL faz nascer uma esperança que dias melhores virão”, afirma.  Além do SEBRAE, o Festival Prato da Casa tem parceria com a Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da CVC Turismo e Pastree Alimentos.

Para finalizar o evento em grande estilo, no dia 22 de novembro, a partir das 12h, o festival promove sua festa de encerramento na Praça do Clube, localizada no centro da cidade e palco de grandes eventos, como o carnaval de Cláudio. A praça será transformada em um grande restaurante que receberá todos os bares participantes, além de ter uma programação que contará com shows de samba de raiz e MPB.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.