quinta-feira, 7 de Novembro de 2013 12:01h

Representantes consulares dos EUA visitam Minas com foco em segurança para a Copa

O grupo visitou o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, na Cidade Administrativa, e depois seguiu para o Mineirão

Representantes do Consulado Geral dos EUA no Brasil visitaram Minas Gerais para conhecer o planejamento do Estado na área de segurança para a Copa do Mundo da FIFA 2014, nesta quinta-feira (7). Acompanhados do coronel Wilson Chagas, assessor de inteligência da Secopa, a comitiva contou com a presença da cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte e diretora geral do escritório oficial dos EUA no Estado de Minas Gerais, Abigail L. Dressel, do coordenador para a Copa do Mundo da Embaixada dos EUA, Thomas C. Pierce, e de responsáveis pela área de segurança dos órgãos.

“O Estado tem que estar preparado pra receber qualquer seleção de futebol, inclusive a dos Estados Unidos. As forças de segurança de Minas Gerais vão oferecer total segurança a todas as seleções que vierem para o nosso estado”, destacou o coronel Wilson Chagas. O grupo visitou o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na Cidade Administrativa, e depois seguiu para o Mineirão.

Abigail assistiu à palestra sobre segurança no mundial dada pelo assessor estratégico da Polícia Militar para a Copa, coronel Bettoni. “Tivemos uma maravilhosa apresentação sobre segurança hoje. Existe uma integração muito grande entre as forças de segurança aqui em Minas Gerais”, destacou a cônsul Abigail Dressel. O coordenador Thomas Pierce elogiou a preparação de Minas Gerais para receber o Mundial. “A cidade é muito bonita e está pronta para receber os turistas e realizar com êxito a Copa do Mundo”, destacou.

Encantada com a receptividade mineira, a cônsul Abigail também mostrou-se confiante. “Belo Horizonte tem como característica ser uma cidade muito hospitaleira e realmente é. Fomos muito bem recebidos aqui. Temos certeza de que a Copa aqui vai acontecer com muito sucesso”, elogiou.

Os representantes já visitaram Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Recife, Fortaleza e Brasília, sede da embaixada norte-americana. Na próxima semana, a visita continua em Manaus. “Também estaremos em Salvador durante o sorteio da Copa do Mundo”, informou o coordenador Thomas.

No sorteio da primeira fase de venda de ingressos para a Copa, um total de 889.305 ingressos foi destinado a pessoas de 188 países. De acordo com a FIFA, fora o Brasil, que recebeu 625.276 ingressos, o maior número de entradas sorteadas foi para residentes dos Estados Unidos (66.646).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.