sexta-feira, 26 de Outubro de 2012 05:16h Gazeta do Oeste

Revelação do Campeonato Mineiro passa por Cirurgia

O meia Kaio passou por cirurgia nesta tarde de quarta-feira, para liberação dos tendões da parte interna da perna direita e esquerda, na Clinica CER – Clínica Geral Especializada em Reabilitação, do Diretor Médico do América, Cimar Eustáquio. O atleta continuará internado pelo menos até hoje, mas a previsão é de que no sábado ele já inicia a fisioterapia no clube.
De acordo com o Diretor Médico Cimar Eustáquio, “o procedimento foi muito bem sucedido, sem qualquer intercorrência. Ele ainda continuará internado hoje, mas terá alta amanhã e, no sábado, será reavaliado para iniciar a fisioterapia”, informou o médico, que explicou o procedimento cirúrgico: “Fizemos um tratamento longo com ele, de reequilíbrio muscular. Ele voltou a treinar e depois apresentou um novo quadro de dor. Agora fizemos a liberação dos tendões da parte interna da direita e esquerda, para que ele possa abrir a perna normalmente, fazer todos os movimentos sem dor”.
Dentro da previsão inicial, o diretor médico acredita que o jogador estará recuperado para voltar aos treinos normais no início do ano. “Como estamos caminhando para o fim da temporada, então não há mais tempo para sua volta ainda na competição. Mas creio que ele estará jogado no começo do ano que vem”.
O médico falou também da situação do atacante Alessandro e do zagueiro Everton Luiz, que também serão operados nos próximos dias. “Devemos confirmar as datas na próxima semana. O Alessandro completou agora seis dias da contusão. Vamos aguardar mais uns dias, para deixá-lo bem preparado para a cirurgia do ligamento e do menisco. A previsão é de seis meses de recuperação. Quanto ao Everton ele tem pubalgia e está fazendo os exames pré-operatório. Na semana que vem devemos fazer a cirurgia. Os dois deverão fazer a cirurgia aqui na clínica (CER)”.
Os jogadores do América se reapresentaram nesta manhã de quinta-feira depois da vitória de 3 a 2 sobre o Boa Esportes, terça-feira, na Arena Independência. O grupo iniciou a preparação para o jogo contra o Joinville, sábado, em Santa Catarina, com um treino físico regenerativo. No período da tarde, os jogadores retornam ao CT Lanna Drumond para um treino técnico, único antes do importante confronto de sábado. A comissão técnica cancelou o treino programado para o período da manhã, porque a delegação seguirá às 7h para o aeroporto de Confins, para embarcar no voo das 8h50 para o interior catarinense. O técnico Mauro Fernandes não terá o lateral Patrick, expulso no jogo contra o Boa. Em compensação, o volante Leandro Ferreira está novamente à disposição, após cumprir suspensão por três cartões amarelos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.