sexta-feira, 1 de Abril de 2016 12:38h ALMG

Rio 2016 é pauta de audiência pública nesta terça-feira (5)

Reunião vai discutir as condições dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que terão início em agosto desse ano

A Comissão de Esporte, Lazer e Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública, nesta terça-feira (5/4/16), para divulgar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. A reunião será às 15 horas, no Salão Nobre, a pedido do deputado Anselmo José Domingos (PTC), presidente da comissão.

 

 

 

“As Olimpíadas e as Paraolimpíadas deste ano serão de grande importância para a visibilidade do nosso País”, afirmou Anselmo José Domingos. Entre os assuntos a serem discutidos está a preparação do Estado que, segundo o deputado, tem sido intensa, já que o Mineirão sediará 10 jogos de futebol, além das delegações que serão recebidas em diversos municípios. “É uma oportunidade extremamente relevante, pois o legado que o evento deixará vai garantir a valorização do nosso Estado e do País. Precisamos fazer com que as Olimpíadas sejam um sucesso em todos os âmbitos”, concluiu o parlamentar. A reunião ainda vai tratar sobre as condições de participação dos jogos e o balanço de vendas de ingresso até o momento.

 

 

 

Os Jogos Olímpicos e Paraolimpíadas Rio 2016 serão realizados nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Essa é a primeira vez que a América do Sul sedia o evento. Ao todo, serão 18 dias de competição e quase 15 mil atletas disputando medalhas em diversas modalidades. A organização conta com o apoio de funcionários, voluntários e terceirizados somando mais de 200 mil pessoas.

 

 

 

Convidados - Estão convidados o ministro do Esporte, George Hilton dos Santos Cecílio; o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Damata Pimentel; o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva; o secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique da Silva; o gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, representando Patrick Neil Drumond Albuquerque, Sidney Jairo Zabeu; o representante do Comitê Organizador Rio 2016 em Belo Horizonte, Renato Baresani Paes; e o diretor da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Márcos César Ponce Garcia.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.