segunda-feira, 17 de Agosto de 2015 11:10h

Rodada de Negócios deve reunir 700 empresas em Belo Horizonte

Encontro realizado pelo Sebrae pretende facilitar o contato comercial entre pequenos negócios e grandes compradores

Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios Internacional de Belo Horizonte e Região. No encontro, realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, micro e pequenas empresas ofertantes de produtos e serviços irão negociar com grandes compradoras nacionais e internacionais. A expectativa é que mais de 700 empresas participem da Rodada realizada pelo Sebrae Minas, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Inscrições: (31) 3381-1642 /3224-2338 ou sebrae.negocios@gmail.com
O encontro deve reunir cerca de 70 empresas compradoras e 500 ofertantes. Entre as empresas nacionais confirmadas estão: Cemig, Cervejaria Devassa, Copasa, Hospital Vila da Serra, Hotel Mercure, Itambé, Santa Amália, Toshiba, Usiminas Mecânica, Vale, Zema, Votorantim Cimento, entre outras.

Os pequenos negócios mineiros também poderão fazer contato direto com compradores da Alemanha, África do Sul, Líbano, Bolívia, Kuwait, Bélgica, Paraguai, França, Colômbia e México.

“Será uma grande oportunidade para as micro e pequenas empresas ampliar mercado, trocar experiências, fazer parcerias e acordos de cooperação e ainda ampliar o networking empresarial”, explica a analista do Sebrae Minas, Márcia Valéria.

A última edição do evento, realizada em 2012, foram gerados R$ 643,8 milhões em expectativas de negócios. O encontro reuniu 610 ofertantes e 99 empresas compradoras, sete delas internacionais. Com esse resultado, a Rodada foi considerada uma das maiores do país, em número de participantes.

Como funciona

Na Rodada de Negócio é realizada a partir do cruzamento entre os produtos e serviços ofertados pelas micro e pequenas empresas e as demandas das grandes empresas compradoras. Dessa interseção de oferta e demanda é que é gerada uma agenda com horários definidos, em que cada empresa ofertante poderá conversar com determinado comprador.

“Caso o ofertante identifique alguma oportunidade além de sua agenda, pode ser encaixado em outras reuniões no período pelo  agendamento extra. Além disso, a negociação pode ocorrer também entre micro e pequenas empresas durante a realização do evento”, explica analista do Sebrae Minas. 

Exchange

A Rodada de Negócios Internacional de Belo Horizonte e Região será realizada durante a Exchange. O evento promovido pelo Sebrae terá ainda palestras internacionais e workshops direcionados para os segmentos de startups, tecnologia, moda, saúde e economia criativa. Também serão realizados picthes - apresentação das startups mineiras a potenciais investidores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.