sábado, 16 de Maio de 2015 07:00h Atualizado em 16 de Maio de 2015 às 07:02h. Mariana Gonçalves

Rodeio beneficente será realizado em São Gonçalo do Pará

A cidade de São Gonçalo do Pará recebe este fim de semana, pela primeira vez, uma festa especial de rodeio

A cidade de São Gonçalo do Pará recebe este fim de semana, pela primeira vez, uma festa especial de rodeio. O evento será em prol da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) e começa a partir das 17h, na Fazenda do Salvador. Apenas para o dia de hoje será cobrada uma entrada de R$ 10. No entanto, foram comercializadas algumas camisas referentes à festa e, quem estiver trajando essa blusa, não irá pagar a entrada. Amanhã a entrada é gratuita, e a festa iniciará às 10h.

Um dos organizadores do evento, Antônio Divino Leão, conhecido por Toninho do Trailler, destaca como surgiu a iniciativa para a realização de um rodeio beneficente. “Houve uma cavalgada no Quilombo e, conversando com amigos, tivemos a ideia de organizar um evento beneficente. Depois, o Sicoob São Gonçalo do Pará, parceiro da Associação, nos procurou para que fizéssemos isso em prol da Acccom e do Hospital do Câncer. Abraçamos imediatamente a parceria”, conta.

Toninho deixa um recado aos divinopolitanos. “Agradecemos a todos que estão nos ajudando nesta grande e bonita festa e convidamos a população de Divinópolis e de toda a região Centro-Oeste para que participem, se divirtam e beneficiem a Associação de Combate ao Câncer”, completa.


PROGRAMAÇÃO

Hoje será a realização da prova Working Penning, que é a apartação ou separação dos animais – no caso, bezerros. Ganhará troféus quem completar a prova no menor tempo possível, sendo que o prazo estipulado pela organização é de um minuto para fazer toda a prova. O rodeio em touros também oferecerá troféus como premiação. Já as atrações musicais ficarão por conta de Tiãozinho Sanfoneiro, da cidade de Oliveira.

No domingo, a programação da cavalgada começa a partir das 10h, com concentração e saída do trailler em frente à Ferdil. A chegada da cavalgada está programada para as 11h, na Fazenda do Salvador, com almoço previsto para as 11h30. No cardápio, será servido um delicioso tropeiro, churrasco, arroz e salada.

O leilão iniciará ao meio-dia e foram doados bezerros, cavalos, carneiros, porcos e galinhas para serem leiloados. Após o leilão, haverá novamente Working Penning. Depois do rodeio, está previsto o show de Carreirinho para encerrar o evento.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.