segunda-feira, 29 de Outubro de 2012 03:51h Gazeta do Oeste

Ruy Muniz derrota Paulo Guedes em Montes Claros

 O candidato do PRB, Ruy Muniz, quebrou, neste domingo (28), um recorde ao ser eleito prefeito. Se transformou no político recordista de voto na cidade, com 105.610 votos. Na sua terceira tentativa, ele chega à prefeitura anunciando que “realizará uma administração transparente e sempre em sintonia com a moralidade pública”.

Muniz promete implantar um novo modelo de licitação de obras públicas, com a apresentação do projeto executivo e, em seguida, a negociação. Segundo ele, isso vai baratear o valor.

Acompanhado do presidente estadual do PRB, deputado George Hilton, o novo prefeito comemorou a vitória na avenida Deputado Esteves Rodrigues. O prefeito também disse que vai formar a comissão de transição e levantar o valor do débito da Prefeitura de Montes Claros, para depois negociar com os fornecedores, dentro da realidade financeira do município.

Apesar do PMDB ser da sua coligação, com o ex-vereador José Vicente como vice-prefeito, Muniz alega desconhecer a situação financeira do município. O pagamento da dívida é uma forma de tranquilizar os fornecedores e garantir que a máquina administrativa continue funcionando.
O resultado da eleição surpreendeu Ruy Muniz. Ele disse que não esperava o resultado tão expressivo. O candidato do PRB teve 105.610 votos (56,1%), enquanto Paulo Guedes ficou com 82.478 votos (43,8%), uma diferença de 23.132 votos. A abstenção foi de 42.566 pessoas (17,25%), enquanto foram registrados 11.301 votos nulos e 4.786 em branco. Dos 246.711 eleitores, 188.088 compareceram. O eleito entende que o seu adversário Paulo Guedes cumpriu seu papel eleitoral, apesar dos ataques pessoais.

A sua relação com a presidente Dilma Roussef será boa, pois lembra que tem o PRB e PMDB na base aliada do governo, além do vice-presidente Michel Temer. Muniz anunciou que conversou com o vereador Eduardo Madureira (PT) para uma boa convivência administrativa e espera resolver a situação do vereador reeleito Alfredo Ramos para o mesmo assunto. Garantiu que seu secretariado terá mais perfil técnico, mas não desprezará o político. Também garante que não tem compromisso com nenhum apoiador, por não fechou nada nesse sentido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.