quinta-feira, 8 de Maio de 2014 07:18h

Sabores e temperos de Minas prometem encantar turistas durante a Copa do Mundo

Visitantes terão a oportunidade de conhecer e experimentar receitas da culinária mineira, que inclui frango com quiabo, torresmo frito, além do tradicional pão de queijo.

Minas Gerais e os mineiros aguardam com ansiedade a maior competição de futebol do planeta: a Copa do Mundo da Fifa. Além de terem a oportunidade de passear pelas cidades que guardam a história do povo mineiro e ver de perto o artesanato, a religiosidade e outras peculiaridades de Minas, turistas e delegações que vierem ao Estado vão poder se deliciar com a culinária mineira.

A gastronomia, que é o tema do terceiro vídeo da série “Minas na Copa”, é um ponto fundamental da cultura de Minas Gerais. A cachaça mineira e o tradicional pão de queijo são alguns dos produtos que contribuem para a diversidade da culinária de Minas, que ainda conta com frango com quiabo, torresmo frito, tutu, doce de leite e queijo com goiabada. O tradicional “cafezinho” também faz parte da cultura do povo mineiro, que ainda têm muito mais a oferecer, principalmente quando o assunto é gastronomia.

A série que apresenta diversos fatores da cultura mineira está sendo produzida pelo Núcleo de Rádio e TV da Superintendência Central de Imprensa do Governo de Minas. Os vídeos são disponibilizados semanalmente, às quintas-feiras, e a série segue até o dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.