quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014 11:48h

Sai edital para implantação de telefonia móvel em distritos do Centro-Oeste

Mais de 20 mil moradores da região serão beneficiados

O edital para a implantação de cobertura de celular e comunicação de dados em 692 distritos de 359 municípios mineiros foi publicado nesta terça-feira (14.01) no Portal de Compras do Estado (www.compras.mg.gov.br). No Centro-Oeste serão contemplados distritos de 17 municípios.  A licitação será em lote único, sendo permitida, entretanto, a participação de consórcio de operadoras. A proposta vencedora será aquela que, atendendo plenamente às condições do edital, demandar menor quantidade de recursos para o projeto e, consequentemente, menor participação financeira do Estado.

O serviço faz parte da segunda etapa do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica. A meta do Governo de Minas é, até o final deste ano, levar o sinal de telefonia celular a 50% desses distritos. O projeto deverá ser concluído até fevereiro de 2016.

A ampliação do sinal de telefonia móvel vai beneficiar mais de 20 mil moradores dos seguintes distritos do Centro-Oeste:Engenho do Ribeiro (Bom Despacho); Macaia (Bom Sucesso); Cachoeirinha (em CórregoDanta); Baiões (Formiga); Neolândia e Marilândia (Itapecerica); Martins Guimarães (Lagoa da Prata); Alberto Isaacson e Ibitira (Martinho Campos); Coco (Moeda);Morro do Ferro (Oliveira); Vila Costinha (Pains); Quartel de São João (Quartel Geral); Santo Hilário (Pimenta); São Sebastião da Estrela (Santo Antônio do Amparo); Serra da Canastra e São José do Barreiro (São Roque de Minas); Altolândia (emTapiraí); Poções de Paineiras (em Paineiras); São Sebastião do Cabrestos/Campinópolis (em Vargem Bonita).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.