quinta-feira, 14 de Maio de 2015 10:53h

Salinas e Araçuaí se preparam para receber “Sedinor Pé na Estrada”

A “Sedinor Pé na Estrada”, uma agenda regional criada com o objetivo de aproximar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais dos municípios, continua esta semana

Na sexta-feira (15/5), o secretário Paulo Guedes, a secretária-adjunta, Juliana Pacheco, e o diretor-geral do Idene, Ricardo Campos, estarão em Salinas. O encontro será às 19 horas, na Câmara Municipal. No sábado, a equipe segue para Araçuaí. A reunião com prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos e lideranças locais terá início às 9h, na sede da Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha (Ameje).

Nos encontros serão discutidas as principais ações do Sistema Sedinor/Idene, como os programas Água para Todos, Leite pela Vida, Brasil Alfabetizado, Artesanato em Movimento e o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR) – todos voltados para a redução das desigualdades e o consequente desenvolvimento das regiões.

Com esses encontros microrregionais, o secretário Paulo Guedes pretende ter um diagnóstico de toda a área de abrangência da Sedinor, que reúne 258 municípios do Norte, Noroeste de Minas e vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Na semana passada, a reunião foi realizada em São Francisco, no Norte de Minas, e reuniu cerca de 600 lideranças de cinco municípios da região.


ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Em Salinas e em Araçuaí, o secretário Paulo Guedes também vai anunciar a instalação de 90 sistemas de abastecimento de água em 35 municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Com investimento de R$ 10,2 milhões, as obras são resultado de parceria entre o Sistema Sedinor/Idene e o Ministério da Integração Nacional.


Créditos: Divulgação/Sedinor MG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.