segunda-feira, 30 de Março de 2015 12:21h

Santa Casa receberá 930 mil reais do Governo do Estado

A resposta do Governo do Estado atende a solicitação do Prefeito de Córrego Fundo que representou nove cidades da região

Na tarde desta sexta-feira (27 de março) o secretário de Saúde de Córrego Fundo, Diequison da Cunha recebeu um e-mail informando que a Santa Casa de Caridade de Formiga receberá um repasse de 670 mil reais do Governo de Minas Gerais, para atenuar a grave crise financeira vivida pela instituição.

Deste valor, 670 mil serão depositados até o dia 30 de março. Em razão de um empréstimo bancário feito pela entidade, serão descontados 160 mil da primeira parcela deste valor, referente a um empréstimo feito pela entidade. Outros 260 mil serão depositados nos próximos dias, relativo a diárias de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O e-mail foi assinado pela Subsecretária de Regulação em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, e direcionado ao município pelo chefe da Assessoria Jurídica da secretaria de Governadoria, o formiguense Sheldon Geraldo de Almeida.

A resposta do Governo do Estado atende à demanda da equipe interventora da Santa Casa de Caridade de Formiga, e de nove prefeitos da região que se uniram pela causa.

No dia 18 deste mês, o prefeito de Córrego Fundo, José Leão (PP), o vice-prefeito Geraldo Almeida de Faria (Babá/PP), o secretário de Saúde, Diequison da Cunha, o vereador Danilo José da Costa (PT), e o secretário de Meio Ambiente, Geraldo André da Costa, reuniram-se com assessores do Governador de Minas Gerais, para interceder pela Santa Casa de Caridade de Formiga. A reunião ocorreu na Cidade Administrativa.

A comitiva corregofundense, representando os prefeitos da região, foi recebida pelo Assessor do Governador, Carlos Magno, pelo assessor do vice-governador, Wilson Rodrigues, e pelo chefe da Assessoria Jurídica da secretaria de Governadoria, o formiguense Sheldon Geraldo de Almeida.

De acordo com o secretário de Saúde, a reunião foi marcada em nome dos representantes das nove cidades integrantes da região de Formiga que é atendida pela Santa Casa de Caridade. O agendamento foi feito após uma decisão conjunta dos prefeitos, após reunião no dia 6 de março, que o prefeito de Córrego Fundo ficaria incumbido de contatar o governo do Estado para marcar o encontro e representar o grupo de prefeitos. Na semana anterior, o prefeito José Leão contatou Sheldon Almeida, assessor jurídico da Governadoria, que agendou a data da reunião entre a comitiva corregofundense e os assessores do governo.

As nove cidades relacionadas são Formiga, Córrego Fundo, Bambuí, Córrego Danta, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta e Tapiraí.

Leia a íntegra do documento:

“Considerando a grave crise financeira, que repercute seriamente na assistência, e conforme informado no dia de ontem, será feito repasse de recurso em valor correspondente ao pré-fixado da contratualização da Santa Casa de Misericórdia de Formiga (cerca de 670 mil reais) até a próxima segunda feira dia 30 de março de 2015, sem prejuízo do depósito do mesmo valor da competência março, que será depositado na primeira quinzena de abril.

Segundo orientações do Sr. Secretário de Estado Fausto, deverá haver desconto do recurso a ser repassado até o dia 30 de março de 2015,  em 08 parcelas – maio a dezembro de 2015.

Também será feito repasse de cerca de 260 mil reais referentes a diárias de UTI que se encaixam nas regras da resolução especifica que trata do tema, assim que houver a votação do orçamento de 2015 pela ALMG, possibilitando legalmente a edição de resolução especifica que é condição para ser processado esse pagamento”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.