quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 10:46h Atualizado em 26 de Fevereiro de 2015 às 10:57h. Lorena Silva

São Sebastião do Oeste comemora 52º aniversário neste fim de semana

Prefeitura preparou uma série de eventos para marcar a comemoração

No próximo domingo São Sebastião do Oeste comemora 52 anos de emancipação política. Para marcar a data, a prefeitura preparou uma série de eventos – com shows, desfile cívico e cavalgada – que ocorrem durante todo o fim de semana.
No sábado, Rodrigo Bergall se apresenta na Praça Padre Altamiro de Faria, a partir das 21h. O show de abertura do cantor fica a cargo da banda Migra Samba. Já no domingo, as comemorações começam logo pela manhã, com desfile cívico marcado para as 9h.
À tarde, a partir das 13h, uma cavalgada está prevista para sair da Comunidade dos Carmos, com destino ao Rancho Fênix, onde haverá show com a dupla Igor & Júnior. No mesmo dia, a partir das 20h, quem se apresenta são os cantores divinopolitanos Rafael & Júnior, também na Praça Padre Altamiro de Faria.

 

COMEMORAÇÃO
Segundo o prefeito do município, Dorival Faria Barros, o aniversário de São Sebastião vai ser uma oportunidade para comemorar e para oferecer um momento de lazer, tanto para a população quanto para as cidades vizinhas. “Nós sabemos que em Divinópolis tem muita gente de São Sebastião que às vezes mora aqui há muito tempo, mas tem suas raízes lá. E a vizinhança é sempre bem recebida. A gente espera contar com a visita de todos para essas festividades.”
Ele explica que, como o carnaval da cidade precisou ser cancelado por motivos de segurança pública, a prefeitura decidiu investir nas festividades do aniversário. “Não fizemos o carnaval por motivo de segurança. A região toda cancelou por diversos problemas e caso São Sebastião fizesse, poderia dar um grande fluxo de pessoas indo para lá e a nossa segurança não suportar. Então nós optamos por fazer o aniversário, porque o lazer é importante, é uma das nossas prioridades também”, destaca.

 

CENÁRIO E PLANOS
Para Dorival, São Sebastião do Oeste completa 52 anos em um cenário de intensas mudanças. Ele relata que a movimentação de pessoas que se mudam para o município e a presença de uma grande empresa do ramo da avicultura foram fatores que influenciaram muito o crescimento do local.
“São Sebastião mudou de figura. Passou de uma cidade simples, pacata, para uma cidade mais movimentada pelo grande número de pessoas que vão de fora para trabalhar. A gente também tem feito de tudo para manter uma assistência social para todos, com saúde, com educação, segurança. E, com isso, a cidade tem crescido muito.”
Para os próximos meses, o prefeito elege uma série de planos para o município. Dentre elas, a ligação asfáltica do Centro da cidade até o bairro Divino Espírito Santo, a construção do novo centro de saúde e a construção de academias ao ar livre. “Na comunidade rural, atendendo a uma reivindicação do pessoal dessa comunidade, estamos transformando também a quadra esportiva em um polo esportivo, com um recurso da ordem de quase R$ 400 mil”, completa Dorival.

 

Crédito: Divulgação

 

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.