quinta-feira, 5 de Março de 2015 13:54h

Saúde e beleza são temas de homenagens às mulheres em Mateus Leme

O Dia Internacional da Mulher será comemorado em Mateus Leme com foco na prevenção de doenças e em dicas de beleza

Durante uma semana, mulheres de todo o município poderão realizar, gratuitamente, exames de mamografia e consultas com mastologista prevenindo o câncer de mama e conscientizando sobre os riscos da doença.

A abertura da semana de prevenção será na próxima segunda-feira, dia 09. Até dia 13, sexta-feira, mais de 500 exames de mamografia devem ser realizados. “Foi feita uma mobilização em todo o município e centenas de mulheres, com idade entre 50 e 69 anos, faixa etária mais propícia à manifestação de doenças, se inscreveram para a realização do exame”, afirmou a secretária adjunta de Saúde, Maria Emília Rocha. “Com essa ação, esperamos acabar com a demanda reprimida de mamografias no município”, completou. Ainda segunda a gestora, essa será uma oportunidade para que as mulheres façam os exames sem ter que sair de Mateus Leme.

O Dia da Mulher também será lembrado de maneira especial para as servidoras públicas municipais. Elas terão um dia de beleza na Prefeitura, com direito a dicas de maquiagem, cuidados faciais, além de orientações sobre a saúde da pele, oferecidas por consultoras de beleza. “Como a data esse ano será num domingo, dia 08 de março, prorrogamos parte das comemorações para o dia 11, quarta-feira. Durante o expediente haverá workshops em que as servidoras serão convidadas a participar de aulas de auto maquiagem e ainda poderão fazer consultas sobre cosméticos e suas aplicações”, afirmou o secretário municipal de Administração, Marcus Júnior Diniz.

Marcus Júnior também explica que a data é mais uma oportunidade de valorizar a contribuição das servidoras para o serviço público. “É uma maneira que temos de mostrar para toda a sociedade a importância da mulher, essencial para o bom andamento do serviço público, especialmente em setores como a Educação e a Assistência Social que dependem não só de conhecimento técnico, mas também de sensibilidade e carinho”, completou.

O prefeito Marlon Guimarães é um incentivador da ideia. “Celebrar o Dia da Mulher é comemorar o desenvolvimento da sociedade, que evolui garantindo a igualdade de direitos”, destacou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.