quinta-feira, 7 de Abril de 2016 13:59h Agência Minas

Saúde lança parceria com clubes de futebol mineiros no combate ao Aedes aegypti

A partir da parceria firmada, os clubes divulgarão os conceitos da campanha “10 Minutos Contra a Dengue” em suas redes sociais

Nesta quinta-feira (7/4), data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) anunciou parceria entre o Governo de Minas Gerias e os clubes de futebol América, Atlético e Cruzeiro. O objetivo da parceria é apoiar o enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Participaram do encontro o vice-governador e presidente do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, Antônio Andrade, o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, o secretário adjunto de Esportes, Ricardo Sapi e os jogadores de futebol Leandro Guerreiro, do América; Víctor, do Atlético e Willian do Cruzeiro.

 

 

 

A partir da parceria firmada com a SES-MG, América, Atlético e Cruzeiro divulgarão os conceitos da campanha “10 Minutos Contra a Dengue” nas redes sociais dos clubes. Saiba mais em: http://www.saude.mg.gov.br/dengue

O secretário Fausto Pereira dos Santos destacou a importância da parceria. “ É importante atingir ao público que gosta de esportes, contribuindo para que esse público também tenha um olhar especial para a prevenção e enfrentamento ao Aedes aegypti. Cada um de nós pode e deve destinar 10 minutos contra a Dengue”, afirmou.  Na ocasião, o secretário adiantou que a parceria também será feita com outros clubes, especialmente do interior do estado.

 

 

 

O vice-governador e presidente do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, Antônio Andrade, destacou a importância do empenho de todos os órgãos públicos e também da população de forma geral. “Com o esporte representado pelos clubes aqui presentes, temos mais uma turma empenhada em enfrentar ao Aedes aegypti”, afirmou Antônio Andrade.

O goleiro do Atlético, Víctor, ressaltou a importância da conscientização da população: “Não estamos aqui para falar sobre futebol ou rivalidade, mas por uma causa mais nobre. Temos que trabalhar focados da prevenção”.

 

 

“Aqui somos um time só e é muito importante a conscientização de todos”, afirmou Willian, atacante do Cruzeiro.

Já Leandro Guerreiro, volante do América, ressaltou que “a campanha merece muita atenção. É preciso a união, esforço e vontade de todos para acabarmos com o mosquito”.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.