quarta-feira, 20 de Março de 2013 12:32h ASCOM Sebrae

Sebrae divulga balanço de microempreendedores individuais em Minas

Estudo mostra número de formalizados, cidades e atividades com maior concentração de microempreendedores no estado

Minas Gerais já possui mais de 292 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), dos 2,8 milhões de formalizados no Brasil. O levantamento feito Sebrae Minas mostra que somente em janeiro e fevereiro deste ano mais de 17 mil pessoas se formalizaram no estado.

 

Minas Gerais juntamente com São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia concentram 54% dos MEIs de todo o país. O estado continua sendo o terceiro em número de formalizados, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

As regiões Centro e Sul concentram mais da metade dos formalizados no estado. No ranking das cidades mineiras com o maior número de formalizados estão: Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora e Betim.

 

As atividades com maior concentração de microempreendedores são: comércio varejista de acessórios e vestuários, cabeleireiro, bares e restaurantes e prestação de serviços de obras e alvenaria.

 

Em relação a inadimplência, a média estadual foi 40,33%, menor que a média nacional de 47,41%. Minas Gerais ocupa a sexta posição entre os estados com maior incidência do pagamento da guia de contribuição, atrás de Santa Catarina, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul e Piauí.

 

Semana de Capacitação do Microempreendedor Individual

 

Para melhorar a gestão dos negócios, o Sebrae Minas promove a Semana de Capacitação do Microempreendedor Individual. A ação é realizada até sexta-feira (22/3) em mais de 40 cidades mineiras. Inscrições e programação: www.sebraemg.com.br

Na programação do evento serão oferecidos atendimento individual aos empreendedores, palestras gerenciais, oficinas de gestão e consultorias via chat e telefone, nas áreas de legislação, finanças e marketing. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.