sexta-feira, 14 de Outubro de 2016 14:58h Sebrae Minas

Sebrae Minas divulga edital para promover projeto de empreendedorismo nas instituições de Ensino Superior

Iniciativa pretende estimular a inclusão do empreendedorismo nas grades curriculares dos cursos

Estão abertas as inscrições para o edital que irá selecionar e apoiar, técnica e financeiramente, propostas de parcerias com Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais (IES) voltadas para à promoção da educação empreendedora. As inscrições terminam no dia 21 de outubro.  Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais .

 

Podem participar faculdades, centros universitários ou universidades, públicas ou privadas de Ensino Superior de todo o estado, credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). O edital pode ser acessado pelo site do Sebrae Minas.  A documentação necessária para a inscrição deverá ser entregue nos Pontos de Atendimento do Sebrae do estado.

 

O edital integra as ações do Programa Nacional de Educação

Empreendedora (PNEE), criado pelo Sebrae em 2013.  A iniciativa pretende ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino de todo o país, promovendo a inclusão de conteúdos de empreendedorismo nos currículos escolares nos três níveis de ensino: Fundamental, Médio e Superior,

 

Para o Sebrae, não basta ensinar conteúdos técnicos ou apresentar ao estudante os dilemas e desafios de nossa sociedade, mais do que isso, é necessário capacitá-lo para construir caminhos de mudanças por meio de ações que aliam teoria à prática.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.