segunda-feira, 6 de Julho de 2015 11:05h

Sebrae Minas lança catálogo que facilita a venda e a divulgação do artesanato mineiro

Publicação será distribuída para lojistas e estará disponível para download gratuito

O Sebrae Minas lança mais uma edição do Catálogo de Artesanato Minas Gerais. A publicação é um importante instrumento de comercialização dos artesãos mineiros e uma vitrine da originalidade e qualidade do design das peças produzida de norte a sul do estado.

 

Nesta edição, o catálogo traz 223 peças utilitárias e decorativas feitas em tecido, fibras, madeira e minerais por 211 artesãos de 55 municípios mineiros.  Além da ilustração do produto, a publicação identifica o material usado, dimensões, peso, capacidade de produção e os contatos (email, site e telefone) do artesão. Tudo editado em português, com tradução para o inglês e o espanhol.

 

“A seleção das peças foi norteada por alguns critérios como originalidade, qualidade, utilização e aproveitamento consciente de matérias-primas locais, funcionalidade e identidade cultural”, explica Sabrina Campos, analista da Unidade de Comércio, Serviços e Artesanato do Sebrae Minas.

 

Por meio do catálogo, lojistas, decoradores, colecionadores, arquitetos e consumidores conhecem as novidades da produção artesanal de Minas Gerais. “A intenção é facilitar o acesso dos compradores aos trabalhos dos artesãos atendidos pelo Programa Sebrae de Artesanato” , diz a analista do Sebrae Minas.


Criado em 2004, o Catálogo de Artesanato Minas Gerais é uma importante ferramenta de divulgação e vendas para os artesãos. A partir de 2012, foi adotada uma estratégia de segmentação, voltada para os mercados de decoração e utilitários, moda, brindes, entre outros. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O Catálogo de Artesanato Minas Gerais será direcionado aos lojistas. A edição é limitada e será distribuída mediante disponibilidade.   Mais informações pelo artesanatomineiro@sebraemg.com.br . Já pessoas físicas poderão ter acesso à publicação online e gratuita no site do Sebrae Minas pelo link http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/sebraeaz/Cat%C3%A1logo-de-Artesanato-Minas-Gerais .

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.