sexta-feira, 25 de Outubro de 2013 10:45h

Secretária concede entrevista sobre projeto de lei da política remuneratória da educação

A entrevista será na Cidade Administrativa, às 15h30. Proposta estabelece reajuste de 5% para todos os servidores da Educação

A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola, concede entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (25), às 15h30 sobre o projeto de lei que o Governo de Minas está enviando à Assembleia Legislativa com proposta de política remuneratória para os servidores da Educação do Estado. A entrevista será na Cidade Administrativa (sala 06, 11º andar do Prédio Minas). Anunciada no dia 23 de setembro durante reunião com as sete entidades que representam os servidores da rede estadual de ensino, a proposta estabelece reajuste de 5% para todos os servidores da Educação.

Além deste aumento de 5%, o Governo de Minas também antecipará para janeiro de 2014 uma progressão na carreira que estava prevista para janeiro de 2016. Os servidores de carreira que se enquadrarem nas regras da progressão terão um reajuste adicional de 2,5% sobre a remuneração. Com isso, o índice final de reajuste nos vencimentos chegará a 7,62%.

Considerando também o pagamento da 3ª parcela da Vantagem Temporária de Antecipação do Posicionamento (VTAP), referente ao reposicionamento na carreira, o aumento médio total nos salários dos professores da educação básica de Minas chegará a 19,9% na comparação com novembro de 2012. Com os reajustes concedidos, o salário inicial dos professores da rede estadual de ensino de Minas o salário inicial de todos os professores com escolaridade em nível superior da rede estadual de ensino será de R$ 1.455,30, para uma jornada de trabalho de 24 horas/aula semanais. Trata-se de um valor 54,78% superior ao piso salarial nacional estabelecido pelo Ministério da Educação.

Serviço:

Coletiva de Imprensa com a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzola

Data: 25 de outubro de 2013 (sexta-feira)

Local: Sala 6, Prédio Minas, Cidade Administrativa

Horário: 15h30

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.