Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais alerta para falsas mensagens de cobrança de tributos.

No caso mais recente, e-mail continha link para emissão de falso boleto.
 

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) alerta para golpes que estão sendo aplicados pela internet utilizando a falsa cobrança de tributos estaduais em nome da própria instituição ou de outros órgãos do Governo do Estado.

No caso mais recente, chegou até a SEF/MG a informação de e-mail encaminhado a um contribuinte alegando débito relativo à Taxa de Incêndio. A mensagem eletrônica continha um link para um falso "boleto para pagamento da Taxa de Incêndio".

A SEF/MG reitera que não encaminha qualquer tipo de mensagem contendo link, código de barras ou sequência numérica, seja por e-mail, SMS de celular ou aplicativo de comunicação.

Todas as informações sobre tributos estaduais, inclusive se há débitos em nome do cidadão/contribuinte, devem ser acessadas diretamente no site da Secretaria, no endereço www.fazenda.mg.gov.br.

Em caso de dúvida, suspeita ou denúncia de tentativa de golpe, entre em contato pelo Fale Conosco, opção disponível no site da SEF/MG.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.