sexta-feira, 11 de Setembro de 2015 12:47h

Secretaria de Planejamento e Gestão publica mais 1.616 atos de aposentadoria

Governo de Minas já aposentou mais de 10 mil servidores em 2015, em esforço para corrigir distorções e deixar benefícios em dia

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) publicou no Diário Oficial de Minas Gerais desta sexta-feira (11/9) mais 1.616 atos de aposentadoria de servidores da administração direta de todo o Estado. Com essa lista, o Governo de Minas atingiu o total de 10.353 aposentadorias concedidas só em 2015.
Dos atos publicados hoje, 1.505 são de servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e 111 dos demais órgãos da Administração Direta do Poder Executivo. Os lotes de aposentadoria publicados mensalmente pelo Governo de Minas são resultado do esforço da atual administração em corrigir erros históricos que atrasavam o processo de concessão do benefício.
Para corrigir as distorções, a Seplag montou uma força-tarefa juntamente com a SEE para acelerar a conferência e a publicação de processos de aposentadoria. A expectativa é a de que até 2018 todos os requerimentos de aposentadoria dos servidores estejam em dia e o processo de concessão do benefício otimizado

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.