terça-feira, 23 de Outubro de 2012 11:48h Gazeta do Oeste

Secretaria de Saúde lança programa de combate à dengue em MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais lançou nesta terça-feira (23) um programa de combate à dengue. Neste ano, mais de 39 mil casos já foram registrados em todo o estado. Com a chegada do período chuvoso, o perigo de proliferação do mosquito transmissor da doença é maior e a prevenção é a única forma de combate.

De acordo com a secretaria de saúde, algumas ações permanentes serão intensificadas com o programa. Com relação à epistemologia, as pessoas que forem aos postos de saúde com sintomas da doença terão o teste rápido disponível na própria unidade de saúde. Nas redes sociais, serão divulgadas constantemente ações de como evitar a proliferação do mosquito em casa. É importante não acumular água em recipientes abertos como latas, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas e caixas d’água.

Os sintomas mais frequentes da dengue são febre, dores na cabeça, no corpo, nas articulações e atrás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos. Para tirar dúvida sobre a doença, fazer denúncias e solicitar a visita de um agente de combate em casa ligue no 155 ou acesse o site Dengue tem que acabar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.