terça-feira, 6 de Janeiro de 2015 10:35h

Secretário de Estado de Cultura se reúne com representante do Consec

Como novo secretário de Cultura, Angelo Oswaldo passa a exercer a presidência do Consec

secretário de Estado de Cultura (SEC), Angelo Oswaldo, se reuniu nessa segunda-feira (5) com o membro titular do segmento de Literatura e vice-presidente do Conselho Estadual de Politica Cultural (Consec), Aníbal Macedo. Na ocasião foram apresentadas as principais pautas do Consec e discutidos os desafios. Como secretário de Cultura, Angelo Oswaldo passa a exercer a presidência do Consec. A primeira reunião do conselho está prevista para o início de março.

O Consec foi criado pela Lei Delegada nº 180, de 20 de janeiro de 2011. É um órgão colegiado, paritário, de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Onze representantes do Poder Público e 11 representantes da sociedade civil organizada constituem o conselho. Devido à sua composição, o conselho atua como uma instância da sociedade civil junto à secretaria. A missão do grupo é acompanhar a elaboração e implantação das políticas públicas do Estado para a Cultura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.