terça-feira, 4 de Junho de 2013 09:47h Agencia Minas

Secretário de Saúde debate com parceiros estratégias de mobilização contra a gripe

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, se reúne nesta quarta-feira (5), em Belo Horizonte, com entidades do setor empresarial, sindicatos e de empresas prestadoras de serviços para discutir medidas intersetoriais a serem adotadas para a prevenção à gripe na campanha estadual: “Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata”. O encontro será realizado às 8h30, no Espaço Cento e Quatro, Praça Ruy Barbosa, 104 – Centro.

Neste mês de junho, Belo Horizonte sedia a Copa das Confederações e, em julho, ocorrerão, em 17 cidades mineiras, as pré-jornadas preparatórias da Jornada Mundial da Juventude, eventos que contarão com número expressivo de participantes. Por isso, a SES-MG convida representantes dos setores hoteleiros, de turismo, empresas aéreas e shoppings a integrarem ações para o fortalecimento da prevenção ao vírus da influenza.

No dia 29 de maio de 2013, o secretário de Estado de Saúde assinou a resolução, que constitui o Comitê Estadual para o Enfrentamento da Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com Ênfase na Influenza. O comitê será responsável pela análise, definição e coordenação de estratégias e ações relativas ao controle da SG e SRAG no Estado de Minas Gerais, que poderão contar com o apoio do setor empresarial.  No ano de 2013, foram registrados três óbitos provocados pelo vírus da Influenza e 23 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.