terça-feira, 4 de Junho de 2013 09:48h Agencia Minas

SEEJ apoia programa do Comitê Olímpico para popularizar práticas esportivas

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) apoia, nesta quarta-feira (5), na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, o evento COB nas Ruas, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).  Belo Horizonte é a segunda cidade brasileira a receber o projeto que esteve em Vitória (ES) no início do ano. A experiência também será realizada em Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

Na oportunidade, além da realização de apresentações esportivas interativas, nas modalidades de atletismo e lutas olímpicas, o público de aproximadamente 400 alunos de escolas estaduais e municipais, indicadas pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), terá a chance de assistir a uma palestra com o ídolo Arthur Zanetti, que entre outras conquistas foi campeão na prova de argolas no classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Ele acompanhará as clínicas e dará dicas relacionadas ao esporte de alto rendimento.

Professores de educação física de quatro núcleos do programa Minas Olímpica Geração Esporte, implementado e executado pela SEEJ, estarão envolvidos no evento. As equipes são responsáveis por oferecer suporte técnico aos alunos que participarão das duas oficinas – atletismo e luta.  A proposta é promover a prática esportiva em diferentes dimensões para que crianças e adolescentes se tornem jovens protagonistas pautados nos valores que o desporto proporciona.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.