quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 17:58h Sebrae

Segunda edição do Exchange Sebrae começa amanhã (15/9)

Inscrições gratuitas ainda podem ser feitas pelo site do evento

Tem início amanhã (15/9), a segunda edição do Exchange Sebrae. O evento começa às 14h, com uma programação gratuita de palestras, workshops, oficinas sobre mercado e tendências voltadas para os segmentos de tecnologia, inovação e startup. Além  disso, haverão espaços dedicados a networking e “pitchs” de ideias e soluções inovadoras para o mercado. As inscrições gratuitas ainda podem ser feitas até amanhã  pelo www.exchangesebrae.com.br.

 

Nos dois primeiros dias do Exchange Sebrae (quinta e sexta-feira), três salas temáticas terão palestras e workshops intitulados: “O Futuro Das Coisas”, “Negócios e Tecnologia” e “Entretenimento”.

 

Na “Sala Games”, os participantes poderão conhecer oportunidades de negócios para esse segmento, além de entender um pouco desde a etapa de idealização, a criação desenvolvimento, design de personagens e como funciona uma plataforma que oferece jogos ilimitados para assinantes. No “Mundo dos Games”, os aficionados pelo assunto poderão participar de disputas, exposições interativas e conhecer artistas em produção livre.

 

Para os que preferem os aplicativos, na “Sala Mobile” será possível conhecer na teoria e na prática essas soluções, sem precisar ser programador.

 

O ambiente Enjoy the Event será direcionado para networking com o propósito de ser uma verdadeira vitrine de talentos. Destaque para os espaços:

 

·         Novas Tecnologias: oito startups mineiras irão apresentar produtos e serviços inovadores prontos para o mercado;

 

·         Painel de Experiências:  reúne startups de várias regiões do estado para compartilhar informações, discutir tendências de mercado e debater a melhoria de processos inovadores;

 

·         Arena Agita: inspirada no programa de pré-aceleração Agita, da Escola de Formação Gerencial do Sebrae Minas, em que jovens empreendedores apresentarão suas ideias para atrair a atenção de potenciais investidores, no local também serão promovidos Campeonatos de Games;

 

·         Lab Truck Senai: oficinas com impressoras 3D e ferramentas para prototipagem, que irá mostrar todas as etapas de concepção, desenvolvimento da ideia até transformá-la em um protótipo;

 

·         #Partiu: jovens talentos da área de TI terão a oportunidade de conhecer demandas e oportunidades de trabalho em outros países e ainda apresentar seus currículos a startups com atuação internacional.

 

Ainda na quinta-feira (15/9), será realizada a cerimônia de abertura do Exchange Sebrae com o painel  “Biohacking: Ficção Científica ou Realidade”. Especialistas no assunto irão discutir sobre omovimento, que surgiu em 2008 nos EUA, que envolve experimentos em biologia fora de grandes laboratórios, que possibilitam a instalação de modificações tecnológicas no próprio corpo.

 

 

Exchange Sebrae 2016

De 15 a 18 de setembro, das 14h ás 22h

Sede do Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições gratuitaswww.exchangesebrae.com.br

 

Cerimônia de Abertura

Dia 15 de setembro (quinta-feira), das 19h às 20h30

Painel  “Biohacking: Ficção científica ou realidade

 

 

PROGRAMAÇÃO DOS DIAS 15 E 16 DE SETEMBRO (quinta e sexta-feira)

 

Espaço Enjoy the Event

 

·         Novas Tecnologias – Startups participantes: Finance Network, Pop Recarga, Bchem, Nanobiotec, Vet Solutions, i-care, AS 31 e You Up  das 14h às 22h

 

·         Lab Truck Senai

           14h -  Coração maker incluindo mini palestras;

           15h -Oficinas 3D

           16h - Oficinas 2D

           17h - Oficinas Google Carboard

 

·         #Partiu, das 14h às 18h

 

·         Arena Agita

            Desafio de Pitchs – das 15h50 às 16h20 e das 18h às 18h30

             Campeonatos de Games – das 14h às 15h50 e das16h20 às 18h

 

·         Painel Experiências – Encontro de Startups Mineiras - das 10h20 às 12h 

 

Espaço de Capacitação

 

Sala Mobile , das 14h às 18h

   

      Mundo Games, das 14h às 18h

 

      Sala Games, das 14h às 18h

 

Hora

Dia 15 de setembro (quinta-feira)

Dia 16 de setembro (sexta-feira)

14h às 14h50

Processo de criação game

Realidade Aumentada & Realidade Virtual - Do Pokémon GO ao Hololens

14h50 às 15h40

Desenvolvimento de game no Blender

Ilustração Digital de personagens para games e mídias digitais

15h40 às 16h20

Design Personagem para Jogos

O uso de Games na Educação

16h20 às 17h10

PUC – Jogos digitais

Aceleração de Jogos

17h10 às 18h

Gamelyst – o mercado de games

Mesa redonda – Games em pauta

 

 

Salas de palestras e workshops; das 14h ás 18h

 

O Futuro das Coisas

Hora

Dia 15 de setembro (quinta-feira)

Dia 16 de setembro (sexta-feira)

14h às 15h

Realidade Virtual – um novo olhar, uma nova dimensão (palestra)

Chatbots, a nova tendência de aplicativos (palestra)

15h às 15h50

Preparando Alunos para Profissões que ainda não Existem (palestra)

Vocação propósito e felicidade (palestra)

16h20 às 17h10

Da ideia para a prática (palestra)

A educação do futuro (workshop)

17h10 às 18h

Movimento Maker (palestra)

Negócios e Tecnologia

Hora

Dia 15 de setembro (quinta-feira)

Dia 16 de setembro (sexta-feira)

14h às 15h

OKR do conceito a implementação (workshop)

Mídias sociais e seu negócio (palestra)

15h às 15h50

Big Data Analytics: A nova revolução na forma de fazer e pensar negócios (palestra)

Segurança da informação como forma de manter e viabilizar os negócios (palestra)

16h20 às

17h10

Turbinando seu produto com o IBM Bluemix (workshop)

Biohacking para iniciantes (palestra)

17h10 às 18h

Propriedade intelectual para Startups (palestra)

Negócios e Entretenimento

Hora

Dia 15 de setembro (quinta-feira)

Dia 16 de setembro (sexta-feira)

14h às 15h50

More Than a Dj - Inovações sustentáveis no mercado Dj  (oficina)

Beagá Cool - Distrito de negócios locais com fins criativos (palestra)

16h20 às 18h

Empreender Criativo (palestra)

Casa dos quadrinhos (Oficina)

     

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.