segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014 07:04h

Segunda Musical realiza show do violonista Gilson Antunes

Além de se apresentar internacionalmente, Antunes também participou dos maiores festivais e mostras de violão do Brasil

O público pode conferir, nesta segunda-feira (15/12/14), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o show do violonista Gilson Antunes, que se apresenta no Segunda Musical. A atração faz parte do projeto Movimento Violão, criado em 2003, em São Paulo, e considerado a série de concertos de violão mais importante do Brasil.

Gilson é doutor e mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de Violão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres (Inglaterra) e já se apresentou em diversos recitais na Europa, na Ásia e nas Américas do Norte e do Sul. Antunes também participou dos maiores festivais e mostras de violão do Brasil, nos últimos 20 anos.

O violonista já gravou quatro CDs solo, além de um CD com o Trio de Violões de São Paulo. Mais de 30 compositores de cinco países já lhe dedicaram obras para violão, incluindo peças solo, música de câmara e concerto para violão e orquestra.

Recesso - Esse é o último espetáculo do Segunda Musical este ano. O Zás também foi encerrado na última sexta (12). Os programas estarão suspensos até março de 2015. De 6 de janeiro a 8 de março, como nos anos anteriores, o Teatro da Assembleia recebe a Campanha de Popularização do Teatro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.