segunda-feira, 1 de Setembro de 2014 10:37h

Segunda Musical recebe Rufo Herrera e Francisco Cesar

O duo de bandoneón vai interpretar canções autorais e dos compositores Astor Piazzolla, Villa-Lobos e Ariel Ramirez.

O Segunda Musical desta segunda-feira (1º/9/14), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), apresenta um duo de bandoneón com os músicos Rufo Herrera, consagrado artista argentino, e Francisco Cesar. No programa, serão interpretadas canções autorais e dos compositores Astor Piazzolla, Heitor Villa-Lobos e Ariel Ramirez.

Rufo Herrera toca bandoneón desde os dez anos. Sua história musical de intérprete, compositor e arranjador, com mais de 150 obras, transita entre o teatro, a ópera, a música popular e a música de concerto para câmara e orquestra. Ele é o criador e diretor do Quinteto Tempos, com o qual gravou três discos.

O músico Francisco Cesar estudou Música na Fundação de Educação Artística e, em 2011, iniciou seus estudos de bandoneón com Rufo Herrera. Entre 2012 e 2013, estudou também com Rodolfo Daluisio, no Conservatório Manuel de Falla.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.