segunda-feira, 8 de Abril de 2013 12:48h ALMG - Assessoria de imprensa

Segurança em ônibus de viagem será debatida em audiência

A comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, nesta terça-feira (9/4/13), audiência pública para discutir o número de casos de violência em veículos de transporte intermunicipal e interestadual em Minas Gerais. A audiência será no Plenarinho I da Assembleia, às 9 horas. De autoria do deputado João Leite (PSDB), o requerimento foi assinado também pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT), Cabo Júlio (PMDB), Lafayette de Andrada (PSDB), Leonardo Moreira (PSDB), Sebastião Costa (PPS) e Duarte Bechir (PSD).

Segundo o deputado João Leite, o requerimento foi motivado pelo assassinato do engenheiro químico João Gabriel Camargos por um assaltante durante viagem entre Poços de Caldas (Sul de Minas) e Belo Horizonte, no dia 9 de março deste ano. O parlamentar afirma que foi constatado que as empresas de ônibus não adotam qualquer medida de prevenção ou inibição de ações criminosas no interior dos veículos. De acordo com João Leite, um dos objetivos da audiência será levantar ideias para desencorajar a violência contra a vida e o patrimônio dos passageiros.

Convidados – Foram chamados a participar da reunião o superintendente regional da Polícia Federal, Sérgio Barboza Menezes; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, Davi Stanley Bomfim Dias; o coordenador de infraestrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – unidade regional de Minas Gerais, Cláudio Renê Valadares Lobato; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant'Ana; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerias, Cylton Brandão da Matta; o diretor-geral do DER-MG, José Elcio Santos Monteze; o presidente do sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais, Luiz Carlos Gontijo; a mãe da vítima, Luiza de Marillac Moreira Camargos; e o pai da vítima, Júlio César Duarte de Paula.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.