quinta-feira, 8 de Outubro de 2015 09:47h Atualizado em 8 de Outubro de 2015 às 11:02h. Mariana Gonçalves

Seis empresas representam Divinópolis na 17ª edição do Minas Trend

A 17ª edição do Minas Trend termina amanhã, o evento visa fomentar a indústria da moda mineira, propiciando o contato direto entre fornecedor e comprador

São montados estandes, onde marcas de diversas regiões têm a oportunidade de apresentar suas coleções para a próxima estação. Representando Divinópolis, participam do Minas Trend seis empresas. Para o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), Antônio Rodrigues Filho - conhecido como Toninho, o evento beneficia a indústria divinopolitana como um todo. “Essas empresas participantes passam a ser embaixadoras do polo confeccionista de Divinópolis, porque através dela, as pessoas ficam sabendo ou reforçam a imagem do nosso polo, e, portanto, acaba beneficiando outras empresas, que não estão expondo no evento”, destaca.
Reunindo os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas e do Brasil, o Minas Trend se tornou um dos principais eventos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira.
O evento também promove intercâmbio, troca de conhecimento e interação entre profissionais, colocando em destaque a criatividade, reflexo da alta qualidade da moda e do talento de seus protagonistas. “É de suma importância a participação das nossas empresas, principalmente porque depois, elas conseguem fazer um pós evento, ou seja, você conquistando cliente no Minas Trend,  facilmente você poderá contar com esse comprador como parte da sua carteira de clientes”, afirma Toninho.

DE DIVINÓPOLIS PARA O BRASIL

Pela terceira vez, os irmãos Marcos Moreira e Marlon Moreira participam do Minas Trend representando a sua empresa e também Divinópolis. Nossa equipe de reportagem conversou com Marcos sobre esse assunto. “O evento é a única referência de moda que temos em Minas Gerais, como tem o tradicional Fashion Week em São Paulo, temos aqui o Minas Trend. Funciona como uma espécie de Business e como consolidação de marca, eu vejo isso como um plano de negócios, que você pode expor seu produto, fazer negócios e ao mesmo tempo, consolidar a marca”, completa.

 

BUSCA POR NOVIDADES

O diretor de marketing de uma empresa de alta costura de Divinópolis, Eduardo Malta, já esteve em edições anteriores do evento como expositor, mas dessa vez, seu foco está sendo conhecer as novidades e agregar ao trabalho de sua empresa peças que serão sucesso. Eduardo também falou sobre o evento. “O Minas Trend tem uma projeção nacional muito grande, acabou que concentrou as marcas de festas e isso foi muito importante para poder dar direcionamento na moda mineira nestes últimos anos. Tem aparecido marcas novas e a cada edição do evento, as empresas procuram se inovar e trazer coisas novas, tendências que realmente engloba glamour, leva sofisticação às peças”, encerra.

 

APOIO

O Sinvesd leva desde a primeira edição do evento, estilistas, empresários e alunos de moda para conhecerem a feira. É a chamada “Missão Empresarial”. A inspiração para novos produtos vêm de diversas maneiras. A visita ao espaço do evento possibilita um encontro diferenciado com materiais e produtos de todo o país, dessa forma, o empresário visitante abre um leque de oportunidades para agregação de valores aos produtos da sua empresa. “Prezamos muito do sindicato, para dar apoio às empresas, principalmente na área comercial. Focamos em buscar novos nichos de mercado para os nossos associados, até para podermos vencer esses períodos de crise, nesse momento conturbado da economia” finaliza Toninho.

 

 

Créditos: Arquivo Pessoal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.