quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 07:04h

Seminário no Norte de Minas apresenta panorama da apicultura mundial e brasileira

No evento será apresentado também um Projeto de Estruturação da Cadeia Produtiva da Apicultura

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Agro Norte de Minas, promove no dia 22 de outubro o 10º Seminário de Apicultura, em Montes Claros, Norte de Minas. O objetivo do evento é apresentar o panorama da apicultura mundial e brasileira, além de técnicas de produção e processamento dos produtos apícolas.

Segundo o coordenador da Emater-MG em Montes Claros, Luiz Fernando Mendes, as palestras programadas serão ministradas por profissionais de renome. O evento contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Apicultura, Gomercindo Cunha, que virá do Rio Grande do Sul para apresentar aos participantes o panorama da apicultura brasileira e mundial.

Entre os temas que serão discutidos no seminário estão a produção e processamento de pólen e as técnicas de multiplicação de enxames. A ação terá ainda a apresentação do Projeto Codevasf de Estruturação da Cadeia Produtiva da Apicultura. A produção, processamento e utilização de cera de abelha também estarão em pauta no seminário.

Apicultores, produtores rurais estudantes, técnicos, professores, universitários, agentes financeiros, entidades públicas e privadas, e fornecedores de equipamentos são o público-alvo desta ação. As inscrições poderão ser realizadas na Unidade Regional da Emater-MG, pelo telefone (38) 3223-2130, e na Codevasf, (38) 2104-7832. As vagas são limitadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.