quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 13:25h Faculdade de Medicina da UFMG

SEMINÁRIO QUE LANÇA PROJETO NACIONAL DE ATENÇÃO A MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SERÁ ABERTO AMANHÃ À NOITE, NO CAMPUS PAMPULHA DA UFMG

No período da tarde desta quinta-feira (21), servidores da saúde de várias partes do estado de Minas Gerais e gestores das diversas regiões do Brasil se reúnem na Escola de Engenharia da UFMG para participar de oficinas de capacitação e aperfeiçoamento do atendimento prestado a mulheres vítimas de violência. À noite, após solenidade de abertura, os participantes assistem à palestra “A violência e as possibilidades de superação” (19h), que será proferida pela socióloga e cientista social Maria Cecília de Souza Minayo, da Fundação Oswaldo Cruz, doutora em Saúde Pública, uma das mais reconhecidas pesquisadoras na área de violência e saúde.

Na sexta-feira (22), último dia do evento, pela manhã, a partir das 8h30, a programação inclui a apresentação do projeto e realização de oficinas. À tarde, das 13h15 às 15h30, está prevista a mesa redonda “Cenário geral da violência contra a mulher e sua superação”, composta pelas apresentações: “Violência contra as mulheres na América Latina e no Caribe: uma análise comparativa dos dados populacionais de 12 países” (Maria Helena Bastos). “Situação da violência contra a mulher no Brasil” (Glaucia Helena de Souza). “O Papel do Estado-Juiz na prevenção e controle da violência contra a Mulher” (Juíza Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro), e, encerrando as atividades, “Rede de Atenção à Saúde da Mulher em Situação de Violência: atendimento às vítimas” (Maria Esther de Albuquerque Vilela).

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.