segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015 09:58h

Seminário sobre Conjuração Mineira será oferecido em março

A atividade, oferecida na plataforma de ensino a distância, dirige-se a professores e estudantes de cursos de História

A segunda edição do seminário virtual Diálogo sobre a Conjuração Mineira será oferecida a partir de 25 de março, no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A atividade é dirigida preferencialmente aos professores de História da rede de ensino básico do Estado e aos estudantes universitários de cursos de História das faculdades mineiras. As inscrições podem ser feitas diretamente na plataforma de ensino a distância a partir desta quarta-feira (25/2/15) até 25 de março.

A atividade prevê a realização de fóruns de discussão moderados pelo historiador Luiz Fernandes de Assis, professor da Escola do Legislativo da ALMG. Na plataforma, os participantes encontrarão também indicação de textos e de outros materiais disponíveis na internet, para orientar e subsidiar o debate.

A programação dos seminários virtuais tem como objetivo estimular os professores a fazer uma releitura dos eventos históricos a serem celebrados e relembrados em sala de aula, buscando uma perspectiva crítica e a criação coletiva de um conhecimento que possa ser aplicável e replicado nos espaços formais de ensino-aprendizagem. Estão previstos para 2015 mais quatro eventos abordando temáticas relacionadas à história política do Brasil e de Minas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.