terça-feira, 3 de Novembro de 2015 09:53h Agência Minas

SES-MG lança campanha de sensibilização para a saúde do homem

Ações dentro do ‘Novembro Azul’ incentivam a prática de hábitos saudáveis e incluem site específico para orientações

Durante todo o mês de novembro a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promove a Campanha de Promoção à Saúde do Homem. Com o tema “Saúde é Atitude”, tem o objetivo de sensibilizar a população para a importância do cuidado integral com a saúde masculina, incluindo a prevenção do câncer de próstata, câncer de testículo e de pênis. Além disso, a campanha também promoverá ações de mobilização para a segurança no trânsito.

Segundo a superintendente de Atenção Primária à Saúde da SES-MG, Maria Aparecida Turci, é preciso incentivar os homens a darem atenção à própria saúde, adotando hábitos de vida mais saudáveis.

“Em geral, homens apresentam maior exposição às situações de risco para a saúde, como consumo de álcool, cigarro e má alimentação. Por isso, o objetivo da campanha é trabalhar as boas práticas de saúde de uma forma completa, incentivando a atividade física e controle do peso”, explica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.