quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016 10:45h

SEST SENAT realiza campanha de combate à exploração sexual durante o Carnaval

Unidades de todo o país incentivam foliões a denunciarem o crime

Para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o SEST SENAT realiza a campanha "Carnaval não combina com silêncio". Foliões de todo o país estão sendo incentivados a denunciarem esse tipo de crime pelo Disque 100. A denúncia é anônima.

As ações da campanha incluem palestras sobre o tema e blitze educativas com a distribuição de material informativo em locais de grande concentração de pessoas, principalmente, nas rodovias. A campanha também será realizada nos bailes de Carnaval nas unidades.

O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são considerados crimes hediondos. Como são alvos fáceis de manipulação e coação, eles não têm discernimento para distinguir o certo do errado. Por isso, nessas situações, são sempre vítimas. Uma criança abusada sofre graves danos psicológicos e físicos com consequências para a vida toda.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.