quinta-feira, 2 de Maio de 2013 12:32h Estado de Minas

Sete detentos fogem do Presídio de Manhuaçu

Sete detentos fugiram do Presídio de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas no fim da noite de quarta-feira. Três fugitivos foram recapturados pouco depois nos bairros Bom Pastor e Engenho da Serra, ainda na cidade. De acordo com a coordenação do presídio, os presos serraram as celas e pularam o muros da cadeia em uma área escura sem que a vigilância percebesse, porque era o horário de troca de agentes penitenciários
.
Uma grande operação foi montada pelas polícias Militar e Civil na cidade e em municípios vizinhos para buscar os detentos. Segundo a coordenação, o presídio está superlotado tendo capacidade apara 68 albergados e suportando atualmente 199. Os presos já estavam mostrando indicativos de fuga com motins e protestos por causa das condições precárias da cadeia. Conforme a coordenação, nunca houve uma fuga tão grande na unidade prisional.

Em nota, a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) informou qque a polícia está à procura, juntamente com agentes do presídio, dos foragidos Fábio Júnior Gomes, de 25 anos, Guilherme Ferreira Gomes, de 25 anos, Joseph Diego Julio Ribeiro, de 19 anos e Wesley Gomes Ferreira, de 27 anos. A unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.