terça-feira, 11 de Setembro de 2012 08:41h Atualizado em 11 de Setembro de 2012 às 08:44h. Gazeta do Oeste

Show do Scorpions é adiado em cima da hora em BH

Em comunicado enviado à imprensa, a Time For Fun informou apenas que o adiamento ocorreu “devido ao atraso no transporte dos equipamentos para o show da banda”.

Milhares de pessoas que aguardavam ansiosamente a apresentação do Scorpions, marcada para as 21h desta segunda-feira, ficaram frustradas quando, na fila para ingressar no Chevrolet Hall, foram informadas de que o show foi adiado para esta terça-feira (11/09). De acordo com os produtores do evento, houve atraso no transporte dos equipamentos da banda e, por isso, o espetáculo teve de ser remarcado.

 

O estudante Franco Serrano, 21 anos, chegou no Chevrolet Hall às 18h30 quando, segundo ele, a fila já começava a virar a esquina do Colégio Marista. A abertura dos portões estava prevista para as 19h30, mas o tempo foi passando e a entrada dos fãs não era liberada, sem que qualquer comunicado fosse feito. “Já passava de 21h20 quando um produtor do show chegou no mezanino e falou no microfone que o show teve de ser adiado. Antes dele concluir o anúncio o pessoal já estava vaiando, revoltado com a situação”, conta Franco.

 

A Polícia Militar foi chamada para reforçar o policiamento na região e evitar maior tumulto. A pista da direita da Avenida Nossa Senhora do Carmo foi interditada ao tráfego de veículos em todo o quarteirão entre a avenida do Contorno e a a Rua Montes Claros. Segundo testemunhas, as portas do Pátio Savassi na Nossa Senhora do Carmo foram fechadas.

 

Em comunicado enviado à imprensa, a Time For Fun, responsável pela produção do evento, informou apenas que o adiamento ocorreu “devido ao atraso no transporte dos equipamentos para o show da banda”. A empresa garantiu que quem não puder comparecer ao show nesta terça-feira, ou desistir por qualquer motivo, terá reembolsado o valor integral. Confira abaixo as orientações para solicitar o reembolso.

 

Por meio do twitter, diversos fãs publicaram mensagens relatando o ocorrido. Houve quem reclamasse pelo fato de ter viajado do interior do estado até a capital mineira apenas para ver os ídolos de perto. Algumas pessoas chegaram a pagar R$ 260 pelo valor da inteira no 3º lote de ingressos e voltou para a casa sem ter prestigiado de perto o lendário grupo de rock.

 

A banda Scorpions se apresentou em Belo Horizonte pela última vez em 2008, no Mineirinho. Dois anos depois foi anunciada a aprosentadoria do grupo, que iniciou sua última turnê pelo mundo e ainda não deu sinais de estar chegando ao fim.

 

Vocalista no hospital

 

O músico Klaus Meine, vocalista da banda, foi flagrado no domingo em uma cadeira de rodas no corredor do setor de ortopedia do Hospital Mater Dei.A foto circulou ao longo desta segunda-feira nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Uma das pessoas que compartilhou a imagem foi a jornalista Lívia Dutra (@liviadutra), que por meio doTwitter questionou, durante a tarde, ao Chevrolet Hall (@chevrolethallbh) e à Time For Fun (@t4f) se o show seria realizado."Ninguém me respondeu. Cheguei na fila às 18h emais tarde confirmei a minha suspeita", diz.

 

Lívia questionou se o real motivo do adiamento do show foi a falha na logística para chegada dos equipamentos da banda. A reportagem contatou a assessoria da Time For Fun, que disse "não temos essa informação sobre a hospitalização dele e não temos como confirmá-la ainda hoje". A assessora afirmou queos músicos chegaram a BH no domingo e garantiu que o motivo do cancelamento foi mesmo o atraso da aparelhagem. No hospital, disseram à reportagem que não poderiam passar informações sobre pacientes. "Duvido que esse show vai mesmo acontecer amanhã", disse Lívia.


Informações para o reembolso:

 

Compras efetuadas em um canal presencial (bilheteria ou ponto de venda):
a. Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada;
b. Apresentar o ingresso adquirido
c. Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro ou cartão de débito, o reembolso ocorrerá através de depósito bancário;
d. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.

 

Compras efetuadas em um canal não presencial (Internet e Call-center)
a. Enviar e-mail com os dados da compra para o e-mail sac@ticketsforfun.com.br, com o título “REEMBOLSO”;
b. O valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.

 

Os clientes que desejarem o reembolso podem solicitá-lo a partir de amanhã, 11 de setembro de 2012

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.